Racismo em filme (Juliana Danielle)

Este texto foi encontrado no Blog do Ferréz, e uma mulher manda um texto sobre uma tarde no cinema, onde ela vê um filme "racista":

Ferréz,
Infelizmente hoje eu e meu namorado perdemos duas horas preciosas de nossas vidas e ainda perdemos R$20 indo ao cinema assistir ao "filme" (se é que se pode chamar assim uma coisa tão ridícula) "Trovão Tropical". Antes de sair de casa, eu já previa: "Mais um besteirol americano....", mas enfim, ele queria ver, então fomos.
Não sei se é porque as pessoas já vão sabendo que é uma comédia e assim já vão predispostar a dar risada ou se elas realmente dão risada por qualquer coisa, mas o filme era tão bobo que eu não consegui rir em nenhum momento, mas os outros ao meu redor forçavam suas gargalhadas num esforço para fazer valer seus R$10 e sua tarde de segunda-feira.
Enfim, quando eu já tinha desistido de tentar achar algo engraçado, foi que veio a pérola: uma das personagens, é um homem branco que fez uma cirurgia para ficar com a pele da mesma cor de um afro-desccendente para poder interpretar um papel em outro filme. Então ele começa a tentar falar e agir como os afro-americanos, o que acaba irritando o afro-americano do elenco, que chama aquele ator de "negro". Este, então, fica mais bravo ainda e o agarra, dizendo que ele não deveria usar aquela palavra que "os" oprimiu durante tantos anos.
Depois desta cena, não sei o que aconteceu. Minha primeira reação foi levantar, gritar pra todo mundo que esse filme é ridículo, racista e preconceituoso, que todos que estavam rindo da cena eram um bando de babacas e então sair do cinema, mas meu namorado não quis sair (só pra constar, eu sou "branca" e ele é afro-descendente). Então tive que esperar a porcaria do "filme" acabar. No entanto, virei de costas, pois não tinha mais estômago pra ver tanta bobagem.
Enfim, estou mandando este e-mail, pois eu não poderia fazer muita coisa quanto à isso, mas a primeira pessoa que veio à minha cabeça que pode fazer com que isso se torne público foi você. Já ví no seu site você falando de filmes racistas, então indico mais este para a extensa lista.
Por enquanto é só.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme deve ser muito bom, adorei a descrição.
Onde acho pra comprar o DVD original?

Postar um comentário

 
© 2009 | Wanderson... | Por Templates para Você